HPV, PCR

-Para material de biopsia é Obrigatório envio do Termo de Consentimento – Biópsias, disponível no Portal em Formulários e Questionários (Termo para transporte de amostras); 
-O pedido médico é obrigatório para a realização de exames anatomopatológicos e de citologia, sejam estes de origem humana ou veterinária. 

– Raspado de lesões ou raspado de região considerada suspeita: Colo uterino, vagina, vulva, região perineal, perianal, anal, pênis, glande, prepúcio, bolsa escrotal, cavidade oral, pele, biópsia (colo uterino, vulva, pênis, ânus, etc.). 

APLICAÇÕES CLÍNICAS:
O Papiloma Virus Humano (HPV) eh um virus sexualmente transmissivel e provoca o aparecimento de verrugas nos orgaos genitais e na regiao anal (condiloma acuminado) ou pode se apresentar de forma subclinica. Ha forte evidencia de que o HPV desempenha um papel na carcinogenese da genitalia externa, das neoplasias intraepiteliais vulvares, dos carcinomas escamosos de vagina e dos carcinomas do colo de utero. Em mais de 90% dos casos de cancer cervical, existe a presenca de DNA do Papiloma Virus Humano (HPV). Existem mais de 70 genotipicos do HPV, e ja foram identificados mais de 30 tipos infectando a genitalia humana. Os tipos de HPV associadas a infeccao genital sao divididos em categorais de alto e baixo risco, conforme seu potencial oncogenico.
Esta tecnica aprsenta alta sensibilidade para deteccao da infeccao pelo HPV e eh capaz de definir exatamente o tipo do HPV relacionado as lesoes clinicas. Identifica tambem a presenca de infeccoes mistas (por mais de um tipo diferente).

Compartilhe nas redes sociais

Consulte outros exames

Olá, como podemos te ajudar?